Blog

Blog

Gastronomia 06/10/2017

7 tipos de cerveja que você precisa conhecer

Dia de folga combina com descontração, não é mesmo? Nada melhor do que juntar os amigos para tomar uma cerveja gelada. Mas você sabe os diferentes tipos que existem? Se não sabe, confira alguns:

1 – Lager

De baixa fermentação, são feitas com um levedo que age sob baixas temperaturas e na parte inferior do tanque de fermentação. A maior parte das cervejas alemãs e tchecas são deste tipo.

Cerveja-Brahma-Extra-Lager---Caixa--6990298

2 – Pilsen

Um subtipo de lager, mas tão famosa que merece ser falada separadamente. Antes da sua invenção, em 1842, não haviam cervejas tão claras ou leves no paladar quanto elas.

 

skol

3 – Bock

Com um tom avermelhado, tem teor alcoólico relativamente alto e é bastante maltada. Inventada na Alemanha, dizem que o nome veio da brincadeira com relação à cerveja ser tão forte quanto um coice de bode (bock).

cerveja_baden_baden_Bock_57a8d6b1442cf

4 – Ale

O levedo com que é produzida essa cerveja age em temperaturas mais elevadas e na superfície do líquido. Logo, ela é chamada de cerveja de alta fermentação. A Ale é típica da Bélgica e da Inglaterra, e algumas feitas com trigo, na Alemanha.

 

Sierra_Nevada_Pale_Ale

5 – Weissbier

Com aromas de banana e de cravo (mesmo não tendo nenhum dos dois em sua composição), seu nome significa “cerveja branca” em alemão.

Cerveja-Franzishaner-Weissbier-Cruzeiros-Bar

6 – Barley Wine

Licorosa e sem gás, é uma ótima combinação com sobremesas e pode ser armazenada por muitos anos.

Fullers

7 – India Pale Ale (IPA)

Mais conhecida como IPA, a India Pale Ale é bastante alcoólica e amarga. Propositalmente assim, a cerveja foi inventada para que aguentasse as longas viagens de navio, atendendo às necessidades dos colonos ingleses da Índia.

perigosaimperialipa

E aí, gostou desses tipos de cerveja? Ficou com vontade de provar alguma? Se sim, chame os amigos e curta, mas com moderação. E claro, se beber não dirija, procure um app de caronas, táxi ou Uber!

Compartilhe