Blog

Blog

Entretenimento 24/11/2017

5 Dicas para quem pretende ter um gato

Quem gosta de gatos sabe: sua personalidade é única. Para você que tem ou pretende ter, confira nossas dicas para uma decoração pensada nos felinos.

1 – Janelas e gatos

A primeira coisa que deve ser feita quando se decide ter um gato é prestar atenção às janelas. Principalmente se você mora em apartamento, elas devem estar protegidas com uma tela. Naturalmente, gatos adoram ficar admirando a paisagem, então todo cuidado é pouco.

red pet cat sitting on the windowsill

2 – Sofás e gatos

Por instintos naturais, gatos sentem a necessidade de afiar e gastar suas unhas. Infelizmente, os sofás acabam se tornando alvos fáceis. Para escolher o sofá, opte por tecidos menos atrativos para os bichanos, como suede e acqua block, que são feitos de tramas mais fechadas.

Lazy fat cat sleeping on the couch

3 –Tapetes e gatos

Devido ao mesmo motivo acima, os tapetes podem durar menos tempo na sua casa. Além disso, acumulam muito pelo, sendo necessário maior esforço na hora da limpeza. Se possível, elimine os tapetes dos ambientes. Porém, se você realmente deseja ter, opte por modelos que não desfiem com tanta facilidade, como os de materiais sintéticos.

White cat sleeping on the white rug

4 – Lugares altos e gatos

Gatos adoram brincar e subir nos lugares. Para evitar acidentes, a sua casa pode ser adaptada para que eles não se machuquem. As decorações da estante, por exemplo, podem ser empurradas para o fundo da prateleira. A instalação de prateleiras específicas, para que eles pulem e brinquem, pode facilitar a vida deles e a sua.

funny red cat sitting on the cupboard

5 – Plantas e gatos

Pode parecer estranho, mas não serão raras as vezes que você encontrará o seu gato comendo as plantas da casa. Isso acontece na tentativa de auxiliar no processo digestivo e na eliminação de bolas de pelo. Entretanto, deve-se tomar cuidado com as espécies cultivadas na sua casa, pois podem ser tóxicas para o animal. Também, como gatos odeiam odores cítricos, você também pode usar repelentes naturais. Você mesmo pode preparar a mistura de laranjas, limões e água. É só adicionar o suco das frutas, as cascas picadas e usar em um borrifador. O repelente dura em média uma semana e não faz mal ao seu bichinho. Outra alternativa é cultivar alguns vasinhos de grama em casa. Como dito antes, por instinto, gatos procuram grama para comer, pois auxiliam na digestão sem fazer mal.

Cat eating grass

E aí, está pronto para adaptar a sua casa para o seu futuro bicho de estimação? Pode parecer trabalhoso, mas quem gosta dos felinos sabe que isso vale a pena.

Compartilhe