Blog

Blog

Bem-Estar Decoração 08/11/2017

Já escolheu suas roupas de cama?

Quarto novo e cheio de estilo é ótimo, não é? Mas você já escolheu suas novas roupas de cama? Elas são itens indispensáveis para suas noites de sono serem mais tranquilas e confortáveis. Talvez você não saiba, mas existem diversos tipos de tecidos usados para a confecção de roupas de cama. Confira algumas dicas e escolha as que você quer ter em casa!

Escolha o tamanho certo

Para que os lençóis fiquem organizados e bonitos na sua cama, respeite o tamanho da sua cama. Caso você não saiba, existem 4 tamanhos padrões: King Size (2,00 m de largura e 2,00 m de comprimento), Queen Size (1,60 m de largura e 2,00 m de comprimento), Casal (1,40m de largura e 1,90 m de comprimento) e Solteiro (0,90 m de largura e 1,90 de comprimento). insta_set_16-308

Atenção nas fibras e tramas

Como dito antes, existem diversos tipos de tecidos usados na confecção de roupas de cama. Mas na hora da escolha, tenha em mente que quanto mais fios e trama tiver, mais macio o tecido será. Isso, também, vai influenciar no toque e no preço.  Estes são os materiais mais utilizados:

Microfibra:

Cada vez mais utilizado, por ser resistente, esse tecido é um sintético de poliéster ou poliamida, antialérgico e de toque macio.

Algodão:

O algodão continua sendo o preferido de muitos, por ser confortável, durável e de matéria-prima natural. Além de raramente provocar reações alérgicas, o algodão pode receber uma trama com muitos fios, como o algodão egípcio, com 400 fios.

Percal:

Esse tecido, geralmente, pode ser uma composição mista de 50% poliéster e 50% algodão. Além de ter um preço acessível, o percal é durável, macio e fácil de passar.

Seda e cetim:

Esses tecidos são lindos para roupas de cama, porém, por reterem o calor, é recomendado evitá-los nas noites mais quentes.

 

Pillow

E o travesseiro?

Tão importante quanto os jogos de cama escolhidos, o travesseiro deve ser adequado para a maneira que você costuma dormir. Veja os tipos e escolha o que se adapta melhor ao seu jeito de dormir.

Plumas ou penas de ganso

São considerados os travesseiros mais nobres e caros do mercado. Esse tipo é muito macio, maleável e leve. Mas fique atento, observe se o modelo que você vai adquirir possui proteção antimicrobiana, pois quando não tratadas, as penas podem se tornar um ambiente certo para fungos e bactérias.

1

Espuma de látex

A principal característica é a sua espuma perfurada que favorece a ventilação, diminuindo a chance de desenvolvimento de mofo. Ele é feito de fibra natural extraída da seringueira e é muito confortável.

2

Espuma de poliuretano

De composição mais firme, os travesseiros de poliuretano são ideais para quem costuma dormir de lado. Mas cuidado, seu material é altamente inflamável.

3

Espuma viscoelástica

Estes são os chamados “travesseiros da NASA”, que estão na moda. Sua espuma é automoldável, se adaptando ao contorno e à temperatura da cabeça, exercendo pouca pressão nas áreas mais quentes ou salientes, facilitando a circulação sanguínea.

4

Flocos de espuma

Este travesseiro é feito de espuma comum, porém recortada em flocos, melhorando assim a circulação de ar e o deixando mais macio.

 

5

Microfibra

Esse é um dos modelos mais leves e flexíveis que existem. Apesar de ser confortável, o travesseiro de microfibra absorve muito calor do corpo.

6

 

Espuma com molas

Menos conhecido, esse travesseiro feito de espuma e molas, permite uma maciez adequada e não deforma tão facilmente com o tempo. Por ser antiácaros, ele é ideal para quem tem alergia a ácaros e poeira.

7

Então, gostou? Agora com essas informações ficou muito mais fácil escolher quais tipos de roupas de cama vão ir aí para a sua casa!

Compartilhe