Blog

Blog

Organização 28/08/2017

Organizando a lavanderia

Uma lavanderia planejada é sinônimo de praticidade e beleza. Para te ajudar, confira algumas dicas para manter a limpeza e organização nesse cômodo. Pois, muitas vezes, quando nos damos conta, esse espaço já virou uma bagunça.

1 – Liste o essencial

Otimize seu espaço, faça uma lista do que você realmente precisa guardar na lavanderia. Assim, você terá certeza do quanto de espaço para as coisas listadas será preciso.

Ex:

– Baldes

– Mangueira

– Aspirador de pó

– Vassouras, rodos e pás

– Produtos de limpeza

– Sacos de lixo

– Panos de limpeza

– Cestos de roupas sujas

– Tábua de passarWoman in plaid shirt and a red manicure pen writing

2 – Separe

Ao separar seus produtos de limpeza por categoria, será mais fácil achá-los e mantê-los organizados. Guarde nas prateleiras, armários ou nas estantes por tipos de uso: lavagem de roupas, limpeza da casa, desinfetantes, desengordurantes, etc.

Captura de Tela 2017-08-14 às 10.40.05

 

3 – Pendurar economiza espaço

Economize espaço instalando ganchos na parede ou em armários para pendurar vassouras e pás. Além de auxiliar na falta de espaço, vai evitar a bagunça no chão.

 

4 – Tulhas

Tulhas móveis para as roupas sujas vão facilitar sua vida. Para não confundir na hora da lavagem, tenha mais de uma tulha para separar as roupas por cor. Captura de Tela 2017-08-14 às 10.40.19

 

Anotou todas as dicas? Com elas você, com certeza, vai conseguir manter esse espaço, muitas vezes esquecido, sempre organizado e bonito.

 

Compartilhe