Conservando seu ambiente

Voltar ao topo

Para limpeza dos vidros, utilize água e detergente neutro diretamente em um pano apropriado ou toalha de papel.

Não utilize

Porque

Pano seco, esponja de aço ou outro objeto abrasivo

O atrito pode danificar o vidro

Qualquer produto pulverizado diretamente no vidro

Pode causar danos aos revestimentos e acessórios caso entre em contato com os móveis (respingos)

Evitar

  • O contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral) com os móveis, pois também podem, com o tempo, causar danos.
  • O contato com materiais pontiagudos, para não riscar o móvel.
  • É recomendável apenas o uso de detergentes neutros.

Para limpar armários, portas e tampos, utilize apenas um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas o bastante para aderir a poeira), secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água ou álcool e água, em quantidades iguais, e seque completamente com um pano macio. Depois, lustre levemente seguindo a textura do móvel.

Não utilize

Porque

Pano encharcado

O acúmulo de água pode causar danos ao móvel

Pano de louça

Pode conter resíduos

Pano seco

Além de não limpar, desgasta o móvel com o tempo

Lustra-móveis colorido ou cera

Podem deixar resíduos, causando manchas no móvel

Detergente, limpador instantâneo e produtos de limpeza de forno ou à base de amônia e saponáceo

São produtos químicos que podem danificar o acabamento dos móveis

Esponja dura, áspera e palha de aço

Podem riscar e danificar os móveis

Evitar

  • O contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral) com os móveis, pois também podem, com o tempo, causar danos.
  • O contato com materiais pontiagudos, para não riscar o móvel.
  • É recomendável apenas o uso de detergentes neutros.

Para limpar os puxadores de armários e gavetas, utilize apenas um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas o bastante para aderir a poeira), secando totalmente logo em seguida.

Não utilize

Porque

Produtos de limpeza

Podem manchar e causar danos aos puxadores

Produtos ou objetos abrasivos

Podem riscar e causar danos ao material dos puxadores

Para limpar dobradiças e corrediças, utilize um pano macio ou pincel de cerdas suaves para retirar a poeira.

Não utilize

Porque

Produtos de limpeza

Podem manchar e causar danos às dobradiças e corrediças

Produtos ou objetos abrasivos

Podem riscar e causar danos ao material das dobradiças e das corrediças

Evitar

  • Acúmulo de poeira, gordura ou umidade sobre as dobradiças e corrediças, porque podem prejudicar o seu bom funcionamento e/ou ocasionar oxidação.

Para manter os acessórios limpos e bem conservados, utilize apenas sabão neutro e água morna. Enxágue para não deixar resíduos e, depois, seque-os bem, lustrando os produtos com pano limpo e macio.


No uso diário dos móveis, algumas situações devem ser evitadas a fim de prolongar a vida útil do produto. Veja alguns cuidados importantes no uso diário dos seus móveis:

 

Cuidados necessários

  • Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.
  • Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois podem causar riscos no revestimento dos móveis.
  • Não coloque peso* excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre as portas, pois poderá ocasionar seu desregulamento, deslocamento ou quebra.
  • Não se apoie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escada” para subirem nos balcões.
  • Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes.
  • Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento do produto. Sempre utilize apoio para proteção.
  • Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. Os revestimentos podem ser riscados ou danificados permanentemente.
  • Evite o contato de tintas (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e dos tampos, pois podem causar manchas. Utilize porta-canetas e anteparos para guardar esses materiais.
  • Sempre mantenha os móveis livres da umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.
  • As áreas ao redor da pia, do forno e dos rodapés são mais suscetíveis à ação da umidade e merecem atenção especial. Seque de imediato qualquer líquido derramado sobre os móveis.
  • Verifique as instalações periodicamente a fim de evitar vazamentos.

*Verificar tabela de pesos e medidas.


Peso máximo suportado (sem danos aos móveis) para cada prateleira externa: 10 kg por metro linear, desde que a cada 1 (um) metro seja instalado um suporte de sustentação, além da fixação nas extremidades.

 

Importante

Para que não ocorram danos aos móveis, o peso máximo foi calculado com base na exata distribuição do peso na superfície da prateleira.

 

Peso máximo suportado (sem danos aos móveis) para cada prateleira:

LARGURA PRATELEIRA OPCIONAL
35 cm 6 kg
45 cm 8 kg
70 cm 12 kg
90 cm 15 kg

Importante

Para que não ocorram danos aos móveis, o peso máximo correspondente a cada medida, informado na tabela, foi calculado com base na exata distribuição do peso na superfície da prateleira.

Peso máximo suportado (sem danos aos móveis) para cada prateleira interna de módulos superior e inferior:

LARGURA PRATELEIRA SUPERIOR PRATELEIRA INFERIOR
40 cm 6 kg 6 kg
60 cm 9 kg 9 kg
80 cm 13 kg 13 kg
100 cm 16 kg 16 kg
120 cm 13 kg (maior)
6 kg (menor)
13 kg (maior)
6 kg (menor)

Importante

Para que não ocorram danos aos móveis, o peso máximo correspondente a cada medida, informado na tabela, foi calculado com base na exata distribuição do peso na superfície da prateleira.


Os móveis da New são fabricados em MDF e MDP e são expedidos pela fábrica sem qualquer espécie de fungos, cupins ou pragas em geral. No entanto, por serem derivados da madeira, podem ser atacados, caso tenham contato com produtos, materiais ou locais já infestados.

 

Recomendamos que seja feita uma dedetização/descupinização nos ambientes periodicamente. Em caso de histórico de cupins, recomenda-se a dedetização/descupinização antes da instalação dos móveis.